Rodeado de Monstrinhos

Andava na faculdade quando fui à minha primeira festa de Halloween. Na altura, a maioria dos meus amigos perguntou-me se essas festas não se realizavam apenas nos Estados Unidos. Outros acharam simplesmente que se tratava de uma excentricidade e que no ano seguinte já havia de me ter passado a maluqueira. A verdade é que o Halloween pegou de estaca. E agora são os meus filhos que contam os dias para se poderem mascarar, assustar os coleguinhas da escola com os seus disfarces tenebrosos e pedir doces à porta dos vizinhos.

“Papá, eu sou o Palhaço Mau”, dizia o Afonso todo contente, enquanto tentava fazer sons assustadores com a sua vozinha doce, por detrás daquela máscara. A Lia explicava de forma sucinta que era uma “Gaja Morta” ou uma “Miúda Zombie”. Enquanto isso dividiam irmamente os lucros da colecta do “doce ou travessura”…

Written by Luís Maia

Luís Maia nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 1999 trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009 viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal, do programa Queridas Manhãs da SIC. É baterista reformado, ex-futuro jogador de poker. Mas é, sobretudo, marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: