Foi pela mão da Júlia Pinheiro, que cheguei à SIC, em 2011. Ela convenceu-me a deixar a TVI para embarcar num novo projecto. Convenceu-me a sair de Queluz de Baixo e mudar-me para Carnaxide. Ontem, ela despediu-se do programa “Queridas Manhãs”, com o qual colaboro. Estes sete anos passaram num instante e a Júlia vai abraçar um novo projecto, no horário da tarde.

Já sei que nada é eterno e no mundo da televisão esse cliché aplica-me ainda com mais acuidade. Mas mesmo ciente desta realidade, não deixa de ser estranho cortar o cordão umbilical, até porque é muito fácil trabalhar com ela. Como o mundo dá muitas voltas, acho que vai ser apenas um “até já”…

Entretanto, no dia da despedida, a minha reportagem para o segmento da “Actualidade Criminal”, foi no camarim da chefe. É, sem dúvida, a investigação mais divertida de sempre!

Written by Luís Maia

Luís Maia nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 1999 trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009 viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal, do programa Queridas Manhãs da SIC. É baterista reformado, ex-futuro jogador de poker. Mas é, sobretudo, marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.

2 comentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s