Uma das Zonas Mais Inóspitas do Planeta

Talvez deva começar pela legenda da foto. Sim, a modelo é a senhora minha mulher, pouco depois de bater o seu record pessoal de três noites consecutivas a dormir num colchão insuflavel, a escassos centímetros de formigas, abelhas, escaravelhos e outros espécimes aterradores que compõem a fauna nesta zona inóspita do planeta, chamada parque de campismo.

Ela gostou tanto da experiência, que já ameaçou pôr o nosso T2 portátil (vulgo tenda), à venda, à minha revelia. Não sei se foi pela casa de banho comunitária, se foi por andar umas dezenas de metros com a loiça suja debaixo do braço para a poder lavar, se foi por causa da bicharada que tentava partilhar todas as refeições connosco, se por ter visto o marido sofrer durante três ou quatro horas para montar a tenda… Mas ela não gostou…

Eu achei divertido. Os miúdos também. Mas, vá-se lá saber porquê, até eles continuam a preferir um bom hotel.

A verdade é que posso ainda não saber onde vão ser as férias do ano que vem, mas em comunhão com a natureza, não serão certamente. A menos que queira correr o risco de ficar com as malas à porta…

Written by Luís Maia

Luís Maia nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 1999 trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009 viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal, do programa Queridas Manhãs da SIC. É baterista reformado, ex-futuro jogador de poker. Mas é, sobretudo, marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.

2 comentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: