Alerto desde já que o melhor neste post está guardado para o fim. Vale a pena ver a mãe quando explicar o que sentiu quando reencontrou o filho, no segundo video. Mas vamos primeiro à história…

O Diogo Valentim tem 14 anos. Ao longo dos últimos meses, começou a dar-se com más companhias e daí a começar a fumar uns charros, foi apenas um pequeno passo. Deixou de ser aluno assíduo e a escola que ele frequentava viu-se forçada a comunicar o sucedido à CPCJ. Daqui o caso seguiu para tribunal, onde um juiz resolveu enviar o rapaz para tratamento à adição.

O Diogo vivia na Ilha Terceira, Açores, mas foi conduzido para uma comunidade terapêutica em Magrelos, Marco de Canaveses. Nem 15 dias lá esteve. Fugiu, na companhia de outro rapaz de 16 anos e esteve uma semana em paradeiro desconhecido. Os pais, desesperados, voaram para território continental, à procura de respostas, à procura do filho, temendo o pior, devido à ausência de noticias.

Sem saber o que mais poderiam fazer, resolveram pedir ajuda ao programa Queridas Manhãs. Na quarta-feira, 25 de Julho, Sónia Alves, a mãe do rapaz, fez este apelo emocionado na antena da SIC:

Dois dias depois, tivemos a honra de fazer algo tão raro como dar uma boa notícia. O Diogo viu a nossa reportagem e ficou de coração partido com as lágrimas da mãe. Pediu o telemóvel emprestado a uma mulher que vivia perto da casa onde estava refugiado e telefonou à avó. A partir daí tudo se resolveu rapidamente e poucas horas depois, já estava nos braços da família.

A mãe do Diogo, conta neste vídeo, como foi esse reencontro emocionante!

Há dias em que este trabalho vale mesmo a pena!

Written by Luís Maia

Luís Maia nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 1999 trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009 viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal, do programa Queridas Manhãs da SIC. É baterista reformado, ex-futuro jogador de poker. Mas é, sobretudo, marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s