O Segredo da Felicidade

Andamos todos à procura dela. Seja na amizade, no amor, no dinheiro, na realização profissional, no hedonismo fugaz, ou noutra coisa qualquer, não há quem não a tente encontrar. Umas vezes parece tão longe, outras tão perto, mas a felicidade ou o caminho que trilhamos na sua busca, é talvez a razão última da nossa existência.

Quanto mais penso nisto, mais acredito que quando ela nos escapa é porque estamos a complicar demasiado. Viver pode ser inacreditavelmente simples se, ao fim do dia, reduzirmos tudo apenas ao essencial, àquilo que verdadeiramente importa. E se, ao fim do dia, estivermos na companhia das pessoas que amamos e em harmonia com aquilo que nos rodeia, tudo fica mais fácil.

O Rodrigo tem seis anos e o Afonso tem quatro. Se lhes perguntarem o que é felicidade, acho que eles largam o baloiço durante um ou dois minutos e dão-vos umas dicas, com todo o gosto.

P.S. – O Rodrigo é filho do Pedro e da Patricia, um casal de quem gosto muito. O Afonso, talvez já o conheçam, é o bandido bom que eu e a Susana temos lá por casa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: