O Segredo da Felicidade

Andamos todos à procura dela. Seja na amizade, no amor, no dinheiro, na realização profissional, no hedonismo fugaz, ou noutra coisa qualquer, não há quem não a tente encontrar. Umas vezes parece tão longe, outras tão perto, mas a felicidade ou o caminho que trilhamos na sua busca, é talvez a razão última da nossa existência.

Quanto mais penso nisto, mais acredito que quando ela nos escapa é porque estamos a complicar demasiado. Viver pode ser inacreditavelmente simples se, ao fim do dia, reduzirmos tudo apenas ao essencial, àquilo que verdadeiramente importa. E se, ao fim do dia, estivermos na companhia das pessoas que amamos e em harmonia com aquilo que nos rodeia, tudo fica mais fácil.

O Rodrigo tem seis anos e o Afonso tem quatro. Se lhes perguntarem o que é felicidade, acho que eles largam o baloiço durante um ou dois minutos e dão-vos umas dicas, com todo o gosto.

P.S. – O Rodrigo é filho do Pedro e da Patricia, um casal de quem gosto muito. O Afonso, talvez já o conheçam, é o bandido bom que eu e a Susana temos lá por casa.

Written by Luís Maia

Luís Maia nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 1999 trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009 viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal, do programa Queridas Manhãs da SIC. É baterista reformado, ex-futuro jogador de poker. Mas é, sobretudo, marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: