O Que Podem os Adultos Aprender Com as Crianças

Costumo dizer muitas vezes que aquilo que ensinamos aos nossos filhos não é nada, quando comparado com aquilo que eles nos ensinam a nós. Esta minha velha máxima adequa-se na perfeição à Lia. Quando a conheci ela estava prestes a fazer 3 anos. Hoje, faz 10. Está uma matulona. E não é só em tamanho. É também em maturidade.

A Lia é um exemplo de superação. Devia dar lições a muitos adultos sobre coragem e capacidade de ultrapassar os seus próprios limites, os seus medos, as suas dificuldades. É sensível, inteligente e sabe comportar-se. É gira que se farta! Sabe ser criança quando é preciso. Sabe ser mulherzinha quando a situação o impõe. Também sabe ser manhosa e artolas q.b. Faz parte. É sinal que tudo está a correr como era suposto.

A principal lição que a Lia e o Afonso me ensinam todos os dias é a da simplificação. A vida é, geralmente, mais simples do que parece. Mas muita gente, muitas vezes, tende a complicar. No entanto, as crianças reduzem tudo ou quase tudo ao básico, ao essencial. É essa a principal lição que a Lia e também o Afonso, me ensinam quase todos os dias.

Parabéns, Lia! Parabéns, minha filhota do coração! Obrigado por tudo o que me ensinaste.

Written by Luís Maia

Luís Maia nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 1999 trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009 viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal, do programa Queridas Manhãs da SIC. É baterista reformado, ex-futuro jogador de poker. Mas é, sobretudo, marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: