O Que Podem os Adultos Aprender Com as Crianças

Costumo dizer muitas vezes que aquilo que ensinamos aos nossos filhos não é nada, quando comparado com aquilo que eles nos ensinam a nós. Esta minha velha máxima adequa-se na perfeição à Lia. Quando a conheci ela estava prestes a fazer 3 anos. Hoje, faz 10. Está uma matulona. E não é só em tamanho. É também em maturidade.

A Lia é um exemplo de superação. Devia dar lições a muitos adultos sobre coragem e capacidade de ultrapassar os seus próprios limites, os seus medos, as suas dificuldades. É sensível, inteligente e sabe comportar-se. É gira que se farta! Sabe ser criança quando é preciso. Sabe ser mulherzinha quando a situação o impõe. Também sabe ser manhosa e artolas q.b. Faz parte. É sinal que tudo está a correr como era suposto.

A principal lição que a Lia e o Afonso me ensinam todos os dias é a da simplificação. A vida é, geralmente, mais simples do que parece. Mas muita gente, muitas vezes, tende a complicar. No entanto, as crianças reduzem tudo ou quase tudo ao básico, ao essencial. É essa a principal lição que a Lia e também o Afonso, me ensinam quase todos os dias.

Parabéns, Lia! Parabéns, minha filhota do coração! Obrigado por tudo o que me ensinaste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: