As Bejecas, a Bola e as Noites Sem Dormir

Quando temos um filho que sofre de insónia infantil pensamos em todas as estratégias e mais alguma para tentar que ele durma em condições. Aqui ficam algumas das possibilidades à disposição no mercado:

Quando nos deparamos com uma provação de semelhante magnitude, só há duas formas possíveis de enfrentar as noites. A mais plausível é procurar ajuda em livros, ou junto de terapeutas que ensinem o treino do sono. A alternativa é passar serões até de manhã a ver jogos da Liga Inglesa e mamar bejecas com o puto, no sofá da sala, para começar desde cedo a ensinar-lhe bons hábitos. Caso a criança seja do sexo feminino, existe uma alínea que prevê a possibilidade de passar serões até de manhã a ver filmes de princesas e comer pipocas carregadas de açúcar, num pufe do quarto da menina. Eu escolhi a via do aconselhamento porque não pago Sport TV, para além de não gostar de filmes de miúdas que, a determinada altura, ganham asas e começam a voar sobre prados verdejantes.

In, O Meu Filho Não Dorme, Luís Maia, Editora Guerra e Paz, 2018

Written by Luís Maia

Luís Maia nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 1999 trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009 viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal, do programa Queridas Manhãs da SIC. É baterista reformado, ex-futuro jogador de poker. Mas é, sobretudo, marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: